quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Baía Azul

O alcatrão serpenteia por uma paisagem de montanhas secas. Tudo é ocre, parece que estamos a cruzar um deserto. Na época das chuvas, ficarão todas verdes, explica-me o moto-taxista que me leva na garupa.

Num entroncamento da estrada, bem defronte a uma imensa montanha, entra-se à direita e depois de mais algumas curvas, subidas e descidas, chega-se à estrada de chão. Mais alguns metros e surge essa maravilha da foto abaixo.


A foto dispensa explicações maiores para a origem do nome do lugar... Mas é bom avisar: o que tem de azul, tem também de fria essa água. (Lembra da Corrente de Benguela, que estudávamos na escola? Explica tudo.)

A Baía Azul é um vilarejo de casas montadas numa falésia. Parece ter parado no tempo, com algumas vivendas antigas desgastadas pela maresia e pelos anos. E lá pelas tantas, caminhando pela areia branca, encontrei esse velho caminhão, que já perdeu a conta do tempo em que se deixou morrer diante da beleza azul dessa baía.

5 comentários:

ELCAlmeida disse...

E se for um pouco mais para o lado vê a Caota e o esplendoroso e brilhante "aquário" que é a Caotinha. de preferência vê-la de cima e admirar a limpidez das águas que nos proporciona a ideia que estamos a ver o impossível, o maravilhoso.
Cumprimentos
Eugénio Almeida

Menina de Angola disse...

Que lugar mais lindo... F, ainda bem que fostes agora, pq em breve muito dessa beleza vai se perder. Os projetos que estão sendo aprovados para essa região com certeza vão acabar com toda essa beleza.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=647457

bj

Anônimo disse...

Um lugar muito bonito. O melhor exemplo, a Natureza não discrimini.
chr

Anônimo disse...

..........quis dizer, discrimina.

Migas disse...

Estou com os olhos, cheios de azul! Fotos m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s!!! :o)