Mostrando postagens com marcador Semana de TV na Casa de Luanda. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Semana de TV na Casa de Luanda. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Semana de TV na Casa de Luanda - IV

Cantar é uma das coisas que aqui em África se faz muito bem. Eu trombei por acaso com o Coral Feminino de Simulambuco em Cabinda, quando filmava o Oito Actos, e elas gravaram a música de abertura para aquele filme. O grupo, porém, tem uma particularidade que não pude contar naquele filme e que revelo agora, neste pequeno vídeo de dois minutos.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Oito Actos

As tantas viagens pelas províncias de Angola que vocês acompanharam aqui não serviram apenas para turismo. Durante os passeios por Benguela, Cabinda, Lunda Sul, Kwanza Sul, Huíla e Namibe nós aproveitamos para rodar um pequeno filme.

Trata-se de um documentário sobre gente comum que, no seu dia-a-dia, ajuda a Angola a atingir os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas.

Podemos dizer que esse é o primeiro documentário que realizamos. Se ele fosse exibido num cinema, diríamos que se trata de um curta; como está a ser exibido na web, seus 10m41s de duração o transformam praticamente num longa.

Esperamos que gostem.