Mostrando postagens com marcador receitas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador receitas. Mostrar todas as postagens

domingo, 30 de novembro de 2008

Docinhos brasileiros

Aprendi a fazer este fim de semana. Esta bandeja, que ornou uma feijoada importante na Embaixada Brasileira, foi toda feita por mim e pelo meu professor.

São deliciosos e muito bonitos, como vocês podem ver, mas já vou avisando: dá um trabalhão danado.

domingo, 20 de abril de 2008

Porque hoje é domingo...

Porque esta semana conheci o Migas com Gindungo, um sítio cheio de receitas de delícias.

E porque hoje é aniversário do meu pai, lá do outro lado do Atlântico.

Resolvi fazer um bolo. Mas não um qualquer. Uma receita que representasse um pouco do cadinho cultural desta Luanda cheia de expatriados.

Então fiz este “Pan de Plátano”, uma receita de origem mexicana, ensinada por uma cubana, feita por um brasileiro.

Pan de Plátano da Tereza

Ingredientes
5 ovos
6 bananas amassadas
2 medidas de farinha (latas de leite condesado)
1 medida de açúcar
1 xícara de óleo
1 colher de chá de fermento
1 pitada de sal

Preparo
Amasse as bananas e reserve. Em outra tigela junte a farinha, o açúcar, o fermento e o sal e misture bem. Adicione o óleo, misture bem e reserve.

Bata os ovos inteiros até que formem uma mistura homogênea. Em seguida, junte-os à farinha e misture bem. Acrescente a banana e misture até formar uma massa homogênea.

Deixe descansar por 5 minutos.

Unte a fôrma com um pouco de manteiga derretida e uma fina camada de farinha.
Pré-aqueça o forno por 5 minutos a 180C.

Coloque a massa na forma e leve ao forno a 180C, por 20 a 25 minutos.

Após 20 minutos, espete a massa com uma faca. Se sair seca, o Pão de Banana está pronto.