Mostrando postagens com marcador educação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador educação. Mostrar todas as postagens

sábado, 18 de setembro de 2010

Das semelhanças

Há uns tempos, uma amiga de Portugal queixava-se que tinha contratado uns trabalhos e a entrega desses trabalhos era sucessivamente adiada. Respondi que claro, nós portugueses temos esse problema em cumprir prazos. Isso e chegar a horas. Tira-me do sério, agendar reuniões e os intervenientes chegarem 1 hora depois, em passo "eu sou bom, aprecia só o meu modo gingão enquanto saio do meu jipão" e esse hábito repetir-se de cada vez que infelizmente tenho reunião com essas pessoas. Voltando à minha amiga, a última desculpa que ouviu da empresa que contratou foi que, o funcionário que tratava desse trabalho, tinha espirrado de manhã, viu tudo a andar à roda e teve de ir embora. Repito, isto em Portugal. A justificação foi mesmo esta e, eu faço questão de repetir: ele deu um espirro, viu tudo a andar à roda e foi embora. Ora, eu não vi nada de mal nesta desculpa. Estava incomodado, coitado. Claro que ela disse logo: não te faz lembrar nada? Angola? Pois. Nada me surpreende. Apenas respondi: não esquecer que em Angola, existiram muito bons professores. Quem nunca ouviu uma desculpa espectacular como esta*, para justificar uma ausência no trabalho, em Angola?
*Ou mais espectacular ainda que, os bons alunos superam muitas vezes as sumidades, que foram os professores.

domingo, 5 de abril de 2009

Espiando o futuro

Revisitando meus velhos álbuns, encontrei estas fotos feitas em maio do ano passado. São de uma escola em Luanda Sul. Resolvi dividir com vocês.