segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O CAN acabou, mas as feridas continuam abertas

Com o término do Campeonato Africano de Nações e o Egipto levando merecidamente a taça pela sétima vez é hora de fazer um balanço.

A festa de encerramento estava linda, dessa vez consegui ver de pertinho todos os mínimos detalhes. O jogo começou com o estádio meio cheio, meio vazio (mais uma vez os ingressos sumiram e ninguém viu, muito menos conseguiu comprar).

O primeiro tempo foi sonolento com a torcida que tinha preferência por Ghana aplaudindo e vibrando com as poucas jogadas de efeito dos dois times.

No segundo tempo finalmente o golo que levantou o estádio inteiro. Era tudo que o povo queria, um golo ou mais independente de quem fizesse.

O final justo com a taça sendo entregue a seleção que fez a melhor campanha.
Mas o melhor mesmo ficou por conta da festa de encerramento, muito bonita, coreográfia, música, show pirotécnico e luzinhas na platéia deram um gostinho de final feliz ao CAN.

Mas devagar com o andor. Se fizermos as contas direitinho a coisa não foi assim tão boa, que o diga a seleção do Togo que além de ser brutalmente atacada ainda teve de engulir a seco a punição da CAF.

Só espero de coração que a Fifa não deixe isso assim, afinal de contas tem de ser muito mesquinho e antidesportista para esperar que o Togo entrasse em campo como se nada tivesse acontecido.

PS: esse post está sem fotos pq não permitiram que eu entrasse com a minha câmera no estádio, alegaram que era profissional (não é), nem minha carinha de meiga, de choro ou de indignação deram jeito. Mas suspeito que US$ 100 teriam resolvido a situação pois havia várias câmeras como a minha entra os tocedores....

7 comentários:

Amílcar Tavares disse...

O negativo da CAN:
- Estádios às moscas;
- A propaganda política em jeito de culto à personalidade do presidente;
- Estrelas com tiques de "primma donna".
- Quase todos os guarda-redes;

O positivo da CAN:
- Faraós soberbos;
- Humildade de selecções pequenas;
- Os jovens do Gana;
- A festa do povo angolano.

X disse...

menina,
pois, pelos leitores saudosos dangola, vc devia ter pago a gasosa e feito as fotos. está demitida! do blog, hahahaha

saudaaaaaaades de toda a gente ai.
x

Luís Rochinha disse...

Esquisito, fui assistir ao 2º jogo de Angola (contra o Malawi) ao estádio, tirei dezenas de fotos dentro e fora e ninguém me disse nada. Muita gente tinha máquinas fotográficas também. Talvez um funcionário mais zeloso...

Menina de Angola disse...

X, isso não se faz vc não deixou a verba da gasosa disponível. Mas não se preocupe que ainda vou postar umas fotinhos do outro jogo e dos fogos no final do jogo.

Luis, no jogo com o Malawi e Argélia deixaram entrar sem problemas, mas no jogo da final eles estavam com mrcação cerrada. O problema é que a minha máquina é DSLR então eles falam que é profissional.. Mas enfim, agora quem sabe na copa da africa do sul.. rs

Vivi Bagiotto-Botton disse...

Vai custar mais cara a gazosa na Africa do SUL, pode crer. Africa do sul, copa do mundo, vai subir o preço da bebida.

Amílcar Tavares disse...

Escapou-me o mais negativo de todos os aspectos da CAN 2010: o ataque à comitiva do Togo!

Para quando a resolução do berbicacho?

美麗資訊攻略站 disse...

廚具