segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Meu amor por São Paulo

Todos que me conhecem, especialmente os amigos que fiz e com quem morei em Luanda, sabem que minha sina é morar longe, muito longe. Hoje, estou num extremo do Brasil, completamente morto de saudades das duas São Paulo - a de Luanda e a de Piratininga. Um inferno viver assim.
Ontem a revista Wallpaper divulgou o vídeo abaixo, que compartilho com os leitores da Casa. Trata-se de uma excelente radiografia da São Paulo brasileira, onde vivi por 8 anos até me mudar para a outra, onde vivi por apenas seis meses, que valeram pelos oito, talvez...
Quem, de Angola ou de outro país nunca veio ao Brasil, ou a São Paulo, não sabe o que está perdendo. É um lugar fantástico.

PS: Sim, Migas, graças a Deus a capital do teu país não se chama São Paulo de Lisboa, senão eu estaria fo-**-do.

http://link.brightcove.com/services/player/bcpid66631060001?bctid=207544211001

2 comentários:

Anônimo disse...

ahahah X.

Neste momento estou na capital do País da Migas a passar umas merecidas férias.

beijinhos a todos
Solimar

Unknown disse...

Olá equipe de Casa de Luanda

Somos da Assessoria de imprensa da campanha cultural Consciência Negra em Cartaz.

Esta Campanha é uma iniciativa cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio de sua Secretaria de Estado da Cultura e veio para dar continuidade ao sucesso da Campanha Fotográfica realizada em 2009, “África em Nós”

Os participantes deverão criar um cartaz baseado na pergunta: “o que é consciência negra para você?”. A criação do cartaz é muito simples e todas as instruções estão no regulamento.

Os cartazes mais bacanas farão parte da exposição sobre a consciência negra e o melhor cartaz será usado para promover a grande celebração do Dia Nacional da Consciência Negra.
No site da campanha http://www.consciencianegra.com.br os internautas ainda poderão expressar seus sentimentos sobre a consciência negra em forma de uma frase que estará visível no site.

Fique a vontade em tirar alguma dúvida, será um prazer responder. Estamos com o release onde explica como os internautas podem participar, envio lhes o material caso queiram publicá-la.

Forte abraço

Ubiratan Vaz
Consciência Negra em Cartaz