segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Estariam ascendendo um estopim?

Desde que os levantes no mundo árabe começaram que muitos se perguntam quando os mesmos chegarão a Angola. Agora o movimento ganha a internet e tem até data para acontecer.
Um site que eu não vou mencionar, pq não faço apologia ao crime, convoca os angolanos a irem a rua com data e hora marcados. O governos já deixou claro em comunicado em rádio e tv que se isso acontecer eles tomaram as medidas necessários amparados na lei e na constituição.
O alto comando alertou que, nestas circunstâncias podem ser tomadas medidas sérias, porque o poder não pode estar nas ruas.
Enquanto isso, o boato se espalha pela internet com textos que deixam claro que quem escreveu não é angolano e com certeza nunca esteve numa guerra e tão pouco corre o risco de ter o seu precioso sangue derramado pelas ruas.
Angola tem sim seus problemas, mas só quem não está aqui pode querer colocar o povo na rua contra o exército mais bem armado de toda a África.
Uma democracia se constrói na urna. E é lá que o povo vai dizer se aprova ou desaprova o que o governo faz. As últimas eleições foram em 2008 e as próximas serão em 2012, não faz o menor sentido colocar vidas em risco, fazer o povo sofrer mais do que já sofreu em 30 anos de guerra e ainda continua sofrendo.
Rezo para que o povo não caia nessa armadilha e que continue lutando de forma democrática para melhorar essa terra tão linda.

7 comentários:

Li disse...

Subscrevo!

Migas disse...

Pois eu não faço ideia sobre os sites onde essas informações passam (e sinceramente também dispenso) mas, lembro-me de logo no início quando iniciaram as manifestações na Tunísia de ter lido num jornal on-line alguns comentadores a incitarem isso mesmo. Tenho ideia Menina, de nessa altura, os incentivos partirem de angolanos que vivem fora. Talvez os mesmos que felizmente (para eles) não passaram pelas dificuldades da guerra. Há muitas coisas a mudar no país, com certeza. Mas será esse o meio? Serão as duas realidades (angolana e "mundo" árabe) similares. Não me parece.

Migas disse...

... e falta um (?) a seguir a similares. :o)

Beijos

X disse...

nao gostaria mesmo que nenhuma gosta de sangue fosse derramada em Angola. oremos.

Menina de Angola disse...

Pois, dúvido que aconteça, tem mais portugueses e brasileiros sabendo do que os próprios angolanos. Sem falar que o tal levante não tem lider é feito de forma anônimo, quem vai lá dar a cara a tapa por uma causa sem rosto... Tira-se o presidente e coloca quem???

Anônimo disse...

o povo angolano não vai cair nessa, Menina - e sabes pq? Fartou-se de viver tantos anos em guerra e aprendeu que há sempre outra solução sem ser a destruição e morte. Vem aí 2012 com eleições e é lá que as coisas se resolvem.

Miguiiiitas, saudades dos teus textos, estás a beber muita água do Bengo? (água de Santa Isabel, melhor dizendo):)

beijinhos a todos
Solimar

Migas disse...

Solimar! Um óptimo ano 2011 para si! Neste momento, já me encontro a beber "água do luso", à espera da minha querida! :o)

Beijinhos