segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Parabéns, Luanda! Eu te amo!




Hoje a linda, mágica, fulgurante, esplendorosa, em ruínas, metamorfótica, caótica, doce, triste, melancólica, apaixonante, aprisionante, deliciosa, saudosa, comedida, catorzinha e poética São Paulo de Luanda faz 434 anos. Ah, como gostaria de ver de novo a face dessa cidade, espalhada pela baía, vista da Ilha do Cabo, coberta pelo cacimbo, numa manhã ou fim de tarde qualquer...

Que Luanda e os luandeses sejam bem felizes hoje e em todos os dias.

Do lado de cá, a outra São Paulo, a de Piratininga, também faz anos: 454. Nela eu fiz os grande amigos com quem morei em Luanda. Para ela eu sempre voltarei.

Parece que é a minha sina me apaixonar - e me separar - das São Paulos maravilhosas ao redor de mundo.

PARABÉNS, LUANDA, PARABENS, SAO PAULO, VOCÊ NÃO SABE COMO EU AINDA GOSTO DE VOCÊ!


4 comentários:

Marcelino Teles disse...

Tanto adjectivo, anta paixão!
Vale a pena viver para saborear a vida com nostalgia.

Menina de Angola disse...

Vc sabia que a governadora não deixou ser feriado. Aiversario da cidade e nao teve nenhuma comemorãção.

Ela disse que já tinha muitas folgas por causa do Can e que Angola era uma cidade cosmopolita e não tinha pq ser ponto.

Ai sabe o que aconteceu? Os Palancas perderam no domingo....

bj

X disse...

ahahaha,
mas a gov tá coberta de razão. estamos a negociar uma visita dela por estas paragens aqui, certamente ela vai aterrar "em grande".
bjs

Menina de Angola disse...

risos... ai que puxa saco... rs