terça-feira, 6 de outubro de 2009

Agora, em grande, um post sobre alta gastronomia

Salmão ao molho de alcaparras com verduras do Cais de Quatro: chef estrelada

Uma das primeiras brasileiras fora do circuito guest-house que conheci em Luanda foi Caroll Bessa, chef do Cais de Quatro, indicada pelo meu amigo David Braga. Há anos morando em Angola (continuará por lá?), essa paulistana com garfo e faca tatuado no pulso revolucionou a gastronomia local ao utilizar elementos da cozinha fusion nas suas criações e aos domingos mata as saudades dos brazukas com um buffet de comida brasileira - a melhor do mundo, diga-se de passagem. Essa criação bonita aí da foto, "na altura', saiu por míseros USD 100. Com o vinho que tomamos, a contita foi para USD 150. Um parâmetro econômico muito louco.


6 comentários:

Rafael Duarte disse...

Boa noite,
Estava buscando informações sobre Angola e encontrei seu blog.
Queria pedir uma ajuda, umas dicas.
Sou Rafael Duarte, bombeiro militar no Brasil, estou fazendo um curso de formação e planejando uma viagem para o final deste curso com toda a minha turma.
O nosso projeto é um trabalho social ou de parceria com um bombeiro no exterior, para isso preciso de informações sobre o país, sobre o bombeiro, talvez um contato.. Qualquer informação/sugestão é bem vinda.
Será que vc pode me ajudar com alguma coisa?
Desde já, muito obrigado.

Rafael Duarte

AM disse...

Ah X.! De facto míseros USD 100,00... Não é o SPOT, mas bem que fazia a felicidade geral da nação. E a vista da Baía de Luanda? Algum dia conseguistes contar quantas gruas observava se no horizonte. Cheguei a 27! Saudades de Luanda! Abraços,

F. disse...

bom, talvez eu tenha escolhido errado nas vezes em que lá estive, mas jamais guardei lembrança de ter tido uma refeição memorável no Cais de Quatro. A vista é linda, o ambiente é agradabilíssimo, tudo verdade... Mas a comida em si, achava mais ou menos. Sempre preferi o bacalhau sem pretensões do Veneza...

F. disse...

Olá Rafael,

Eu não moro mais em Luanda, mas talvez a Menina de Angola, que também escreve aqui, possa ajudá-lo. Ela ainda mora e também mantém um blog próprio (www.meninadeangola.blogspot.com). Eu vou enviar um e-mail para ela com o seu pedido.
Um abraço,

Anônimo disse...

Grandes jantares que eu tive no Cais de 4! Das poucas coisas que tenho saudades em Luanda.

X disse...

Eita, toda a gente a relembrar o que viveu no Cais de Quatro.
Muito bem..