terça-feira, 13 de outubro de 2009

Notícias do triângulo Angola-Brasil-Portugal

A semana (iniciada hoje no Brasil, por causa do feriado) começa farta de notícias que juntam os três vértices do triângulo num só saco de gatos. Confiram (os títulos levam para as reportagens originais):

O publicitário baiano Duda Mendonça abriu uma filial da sua agência em Lisboa e já está causando polêmica. Não faço a menor idéia do que seja esse tal de Pingo Doce (tampouco a matéria do Económico explica), mas os leitores podem nos ajudar? Os tugas precisam dar um desconto ao baiano, o cara é muito bom.


Est ouvert officiellement par le maire de Bordeaux Alain Juppé, le Ministre de la Culture et de la Communication Frédéric Mitterand, et le Commissaire général Didier Faustino. Guidé par le commissaire de LUANDA SMOOTH AND RAVE Fernando Alvim et avec la gouverneure de la ville de Luanda Francisca do Espírito Santo, ils sont passé par le Grand Théâtre pour une visite a notre exposition.
Fotos do evento aqui.

Roberto Leal vira discípulo do Candongueiro
Eu devo ter tomado alguma coisa estragada: nesse momento, na SIC, passa um clip de Roberto Leal cantando com sotaque brasileiro a música "Procurando Tu". O Cenário são as ruas de Lisboa (belíssima à noite) e aquele que por muitos anos foi o grande embaixador de Portugal no Brasil, vejam só, está em busca de...uma linda dama angolana, daquelas de deixar o Candongueiro à beira de uma síncope nervosa. Uma catorzinha de derreter catedrais. A moça insinua-se para o Tuga mais Brasileiro que já existiu em vários sítios: na Torre de Belém, nos Jerónimos, no Chiado, no elevador de Santa Justa...no final... Não encontrei o vídeo no Youtube, mas valapena assistir este.
Na mesma SIC, de instante em instante, dois comerciais ótimos sobre Angola. Um sobre aquele prédio de luxo que está subindo ali próximo ao Miramar e outro sobre as facilidades de se retirar o Bilhete de Identidade. Nem parece que há qualquer burocracia no país. Para matar as saudades do sotaque, como diz o F. Vamos ver se o vídeo cai no youtube.

The New Yorker mostra o lado mais cruel do Rio de Janeiro.
Depois da euforia da escolha do Rio como sede das Olimpíadas de 2016, banho de água fria da revista The New Yorker com essa reportagem aqui, sobre A Terra das Gangues (Nada a ver com calças de ganga, hein meus amigos?).

5 comentários:

joao tiago disse...

é um supermercado, que se queria posicionado, como sofisticado, quase gourmet!

zé maia disse...

hahahaha... não tem nada a ver com o seu post X, mas aí vai um vídeo pro seu deleite — os tugas tão putos, querendo processa a atriz global po isso.

http://www.youtube.com/watch?v=QnrVZkKOOt0

Patrick disse...

Sobre a Maitê Proença, minha opinião é a mesma do Azenha

X disse...

João,
Obrigado pelo esclarecimento. Eu não faria nunca associação entre Pingo Doce e supermercado. Mas vocês precisam dar um crédito à agência do Duda, é uma das mais premiadas do mundo. Vai ver foi o dono do Pingo Doce que pediu tudo assim, ele só crumpriu ordens.
Kalango, eu achei tão desnecessário esse vídeo da Maité que nem cogitei a possibilidade de comentá-lo aqui, pois adoro os portugueses e acho que o que ela fez foi grosseria da mais barata. Lisboa não seja francesa, como diz o fado de Amália, com essa actriz.
Patrick, sempre lendo, hein? Abs

zé maia disse...

Dês de quando você adora portugueses X? Ei, é você mesmo X?
Em relação ao vídeo, não gostei porque achei fraco e creio que faria melhor. Sou eterno defensor dos insultos baratos, principalmente relacionados a besteiras como religião ou pátria. Os portugueses, que são legais e tudo, que se danem. Fala sério!