domingo, 10 de outubro de 2010

Conversas nossas

A vantagem do tempo fresco e chuvoso de Portugal é podermos passar o dia todo entre o sofá e a cozinha, o sofá e o computador, o sofá e um filmezito na televisão sem remorsos de se ter perdido um óptimo dia de praia, como em Luanda. Num dos momentos de preguicite domingueira, fui investigar como parava o meu outro blog. Fui recordar, coisa para a qual não sou muito dada. E claro, fui encontrar os sempre queridos comentários do FBaião. Um que já nem me lembrava, era a promessa de que beberíamos uma biricoca em Luanda. Nunca bebemos nenhuma. Juntos. Também prometemos, isso já na Casa, que ele me autografava o último livro. Também falhamos. Apesar da "personagem" polémica em alguns assuntos, é indiscutível que muito aprendemos com o FBaião. Inevitavelmente sobre Angola, o país que tínhamos todos, os da Casa e muitos dos comentadores, em comum. Num dos comentários que o FBaião fez no meu blog, dizia-me que quando engravidasse, para beber água do Bengo e o bebé nasceria forte e suadável. Tentei encontrar o comentário mas, são tantos os que fazia, quer aqui quer no outro blog que foi impossível encontrá-lo. Guardei-o na altura para mim e achei carinhoso, que o FBaião achasse que o meu bebé, na sua imaginação, iria de alguma forma estar ligado a Angola. Que eu estaria ainda em Angola, quando chegasse a altura. O comentário, terá sido feito à cerca de 2 anos. Esta na hora, Fernando, de beber a água do Bengo.
*Apesar de não apreciar especialmente de exposição no blog, este é o post em que decidi lembrar, o FBaião. Já passaram alguns meses que nos deixou mas, a recordação ficou. Para sempre.

7 comentários:

maria disse...

Por cá? Ora seja bem vinda, tripeirinha.
Mais und kms e vens me vistar! ;)
beijo

Menina de Angola disse...

Está na hora de beber a água do bengo? Estaria a Migas a espera de um herdeiro???

bj

Bibbas disse...

É, muitas saudades dele, seu jeito genuino de provocar conversas e brincar!!! Um "palavroso" cheio de vida! Como disse um amigo... Irrepetivel!! Bebe água, e aumente e ajude a fertilidade... Eu nao bebi qd precisei pq estava longe... E custou pegar:)

Anônimo disse...

Bem... Não consigo ler estas coisas sem ficar com os olhos marejados de lágrimas, algumas teimosas caiem mesmo :)
Não sei se por ainda ser cedo, ter passado pouco tempo, se por nos últimos tempos estar a sentir muitas muitas saudades dele.
Também me lembro muito bem desse post da "água do Bengo" e...?! Migas?! Temos novidades???!!!

F. disse...

Pois eu tive esse privilégio (atenção senhores patrulheiros do post das baleias, não vai aí nenhuma carga de preconceito na palavra) de o conhecer e com ele tomar umas biricocas, cá no Brasil. Realmente deixa-nos muitas saudade, e ele nem chegou a conhecer o L., meu herdeirinho, que qualquer hora destas há de baixar em Luanda para uns goles de água do Bengo! Migas, Kianda, saudades de vocês também.

Migas disse...

Sim, já temos herdeiro! :o)

Beijinhos a todos e um especial, para a nossa Kianda.

Migas disse...

Ah, e esqueci-me: sim F., vem com o L. e, mudamos o nome para "Creche de Luanda". :o)