sábado, 14 de março de 2009

Bento 16 chega em Angola


Joseph Ratzinger aterra em Luanda em duas semanas: "me-da"!

O Papa Bento XVI visitará Angola entre os dias 20 e 23 deste mês. Os quatro dias marcarão a primeira visita do chefe da igreja católica ao país, que este ano comemora 500 anos de evangelização. A TV Globo Internacional transmitirá a missa que o religioso celebrará na Esplanada de Cimangola, em Luanda, no dia 22. A cerimônia será exibida para Europa, África e Oriente Médio, a partir das 10h (horário de Luanda).

A transmissão terá os comentários do padre angolano Bantú Mendonça e de Fábbio Perez, responsável há anos pela narração no Brasil da tradicional Missa do Galo, realizada anualmente pelo Papa durante o Natal, em Roma, na Basílica de Santa Maria Maior. A jornalista Ilze Scamparini também levará, ao vivo, todos os detalhes para os assinantes do canal e aos telespectadores brasileiros através dos telejornais da TV Globo.

Durante sua passagem em Angola, a agenda de Bento XVI prevê ainda: cerimônia de boas-vindas no aeroporto internacional 4 de Fevereiro; visita ao presidente da República, José Eduardo dos Santos, no Palácio Presidencial de Luanda; reunião com autoridades políticas e civis e com o corpo diplomático angolano; encontro com jovens, no Estádio dos Coqueiros; encontro com os movimentos católicos para a promoção da mulher e cerimônia de despedida – também no aeroporto internacional –, dentre outras atividades.

Dando início aos preparativos para a presença do pontífice no país, o programa ‘Revista África’ mostrará, no próximo sábado, dia 14, os principais locais que representam a religiosidade do povo angolano e as expectativas para a visita do Papa ao continente africano – além de Angola, ele também passará pela África do Sul e Camarões.

As informações são da assessoria de imprensa da TV Globo Internacional

Comentários do X:

  • Se quando o presidente José Eduardo desloca-se por Luanda é aquele caos, o que não serão esses quatro dias na capital da República d' Angola, meu Deus?
  • O Papa terá coragem, depois de ver África e suas tragédias, especialmente a Aids, de continuar proibindo o uso da camisinha?
  • Até que ponto uma visita como essa projeta a verdadeira imagem de Angola ao redor do mundo?
  • Luanda ganhará algum reparo urbano que depois será usufruído pela populacão?


7 comentários:

Jussara disse...

Já passou da hora da Igreja Católica rever seus conceitos e adaptar sua doutrina à realidade!!

Anônimo disse...

Será que ele tera os sapatitos PRADA nas suas patitas?:):):)

ELCAlmeida disse...

Quatro questões cujas respostas são por demais automáticas. O caos vais ser do tamanho de um Inferno; vai continuar persistir na ideia que sexo só em casamento e, por isso mesmo e nem destes casos para evitar filhos em cadeia, autorizará o preservativo ou camisinha; a imagem não vai se alterar porque enquanto houver petróleo e diamantes a imagem é sempre a que existe porque é essa a que o Mundo quer; e quanto à última talvz seja melhor esperarem sentados admirando os pássaros e degustando uma bem geladinha Cuca ou Skol.
Mas há outra questão que não foi colocada e que é pertinente. Porque só fica em Luanda quando a evangilização começou mais a Norte em Mbanza Congo, a primeira capital do reino que veio dar Angola? Como alguém aqui pergunta será que tem medo de estragar os sapatinhos Prada? ou será que ainda pensa que o Marburgo ainda persiste no Uíge? E porque também não vai ao Lubango à senhora do Monte?
Cumprimentos
Eugénio Costa Almeida

X disse...

Excelentes (com pronúncias charmosas vossas) questões, Eugénio (que nós grafamos e dizemos Eugênio)!

Menina de Angola disse...

X, mudanças não vejo nenhuma, pelo menos até o momento. Não sei se lá pros lados do Cimangola fizeram aguma melhoria que seja útil. Mas na verdade o povo tá mais preocupado com o Can do que com o Papa.
E como vc pode esperar que o Papa apoie a camisinha se o vaticano apoia a excomunhão dos médicos que fizeram o aborto em uma menina de 9 anos e não condena o padrasto? Pior ainda diz que o crime dele não é de excomunção, pq tem crimes piores como o aborto... Tem gente que perde a oportunidade de ficar calado...

bj bj bj

fbaião disse...

Sobre a visita do Papa, gostaria de indicar o cartoon que vem no Novo Jornal:
"O Papa a conduzir o seu PapaMóvel nas ruas de Luanda, estava parado em frente de um sem número de cartazes que lhe impediam a passagem-"Transito interrompido(sem aviso)","STOP:Reabilitação dos passeios, à última da hora", "Embelezamento forçado dos jardins" e "Pintura apressada dos edifícios"
Ao lado do PapaMóvel estava um padre angolano, que sussurrava"...e sua Santidade REZE para que Não Chova".

ARIEUDES VIEIRA ANGELIM disse...

assisti uma reportagem sobre angola, e fiquei indignado com a influencia negativa da igreja catolica no país, proibir o uso da camisinha, cresce a população e o numero de casos de aids, Angola é um país que tá crescendo muito, tem suas riquesas, o povo de Angola não mereçe o que a igreja catolica está fazendo