quarta-feira, 18 de março de 2009

Da Barra do Dante a Ambriz – 2° Parte

Rumo a ambriz. A estrada é horrível!!! Um dia foi asfaltada e agora o asfalto virou enormes buracos que se misturam com a terra batida, buracos e mais buracos contrastando com verde e mais verde de todos os lados, como sempre nenhuma área cultivada. Levamos quase 3 horas para percorrer aproximadamente 100km devido a precariedade da estrada.

Ambriz, finalmente! Ficamos num hotelzinho bem simples, o único da cidade. Quarto sem banheiro mais com ar condicionado e relativamente limpo. Na cidade existe apenas um restaurante com uma comidinha ótima, simples e com preço justo. Mas como a cidade é pequena e quase ninguém vai ao restaurante é preciso encomendar antes o almoço e o jantar.

Como chegamos super cansados achamos melhor tomar um banho e descansar um pouco antes do jantar. Mas como já esperávamos que lá as coisas fechassem cedo, passei no restaurante para perguntar qual o horário.

No restaurante mais uma vez percebi que apesar de falarmos português, definitivamente não falamos a mesma lingua, rs:

Eu _ Boa Noite, que horas é servido o jantar?
Mocinha _ Não, a comida não saiu.
Eu _ Sim, mas até que horas vocês servem?
Mocinha _ Você vai jantar agora não tem comida ainda?
Eu _ Que horas vai ter comida?
Moicinha _ Já vai ter, lá pelas 8 tem. Você vai jantar?
Eu_ Eu quero saber até que horas eu posso vir aqui comer.
Mocinha _ Pode comer aqui, sim.
Eu _ Que horas vocês fecham?
MOcinha _ Dez horas ou antes.
Eu _ Se eu vier aqui as dez tem comida?
Mocinha _ Tem sim, mas você vai jantar?
Eu _ Obrigada depois eu volto.

As 21 horas fomos ao restaurante, estava fechado! O dono que estava saindo explicou que tem de encomendar a comida antes. Foi muito atencioso, pediu várias desculpas pelo mal entendido, mas infelizmente não teria como nos atender.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Priscila e Ferdinando, quem fala é o Thiago, do encontro lá de Brotas. Lembram?
Há algum tempo acompanho o blog, e hoje resolvi comentar, afinal estão de parabéns.
Gostaria que quando tivessem um tempo, passassem no meu site para ver minhas fotos, que graças à vocês, hoje elas estão lá. Todas elas foram feitas com a câmera que me deste, e quero que saibam que serei grato a eternidade, pois vocês mudaram minha vida.

As fotos vocês podem encontrar nesse site: www.flickr.com/thiagopinheiro e caso queiram entrar em contato por email: thiago.tpm@gmail.com

Desejo muita paz à vocês e espero encontrá-los um dia novamente.

Abraços

Thiago Pinheiro Martins

Anônimo disse...

Hilariante!!!! Essa de que "em português nos entendemos"...há muito que já foi pelo cano, acho que nem o acordo ortográfico nos safará.
Mas lendo bem o "diálogo", em nenhum momento a "Menina de Angola"(que pelos vistos não "trás o chocalho amarado na canela")em nenhum minuto informou a "mocinha" que iria jantar!!!! Poderia voltar para fazer mais perguntas...LOL
É só ler a insitência da "Mocinha": "você vai jantar???"Sem nunca ter recebido um sim como resposta...

F. disse...

Ei Thiago,

Já vi as suas fotos que são realmente maravilhosas. Recomendo a todos os leitores deste blog. Também te mandei um e-mail.

Abs,

Anônimo disse...

então quer dizer que a estrada até ao Ambriz ainda não foi reabilitada.
Sendo assim, quem quiser ir até ao Soyo, ou vai mesmo com buracos ou então tem de esperar mais um pouco, pois o caminho é o mesmo. Depois de Ambriz temos Ambrizete, e depois o Soyo.
Mande-nos umas fotos desse local pode ser? Parece que as praias do Ambriz são muito bonitas.
É pena não se criarem infra estruturas para se poder abrir portas ao turismo, e os turistas sentirem-se confortáveis

Menina de Angola disse...

Rubra querida vc tem razão não disse que ia jantar, mas estando num restaurante e perguntando que horas tinha comida achei que já estava subentendido hahahha.

Anonimo, se há outro caminho não sei, o que sei é que a estrada não foi reabilitada. Só está boa mais ou menos uns 10 km após a barra do dande.

Acredito que não tenha outro caminho, pois vimos muitos caminhões o caminho todo.

As fotos eu ainda estou negocinado com o fotgráfo, ele está bravo comigo pq andei publicando algumas sem colocar os créditos, rs. Mas não se preocupe que eu venço ele pelo cansaço.

bj