segunda-feira, 30 de março de 2009

Jornal sobre economia de Angola na internet

A capa da semana da vitória de Obama: histórica

Desde agosto do ano passado, Angola tem um jornal exclusivo sobre economia e finanças que tem exatamente esse nome: Jornal de Economia & Finanças, seguindo a lógica portuguesa pouca afeita a nomes de fantasia como no Brasil, vide o jornal tuga “Diário de Notícias” (o que mais um diário pode ter além de notícias?) e telejornais como… “Telejornal”.

Há muitas histórias para contar sobre esse jornal e eu prometo que depois faço um post imenso, com tudo ao pormenor, como se diz por aí. Muitos moradores da Casa também têm histórias deliciosas para contar, nomeadamente o F.

Na época em que vivi em Luanda, o JE circulava às sextas, mas era muito difícil encontrá-lo para comprar nas ruas, virou item de colecionador.  Finalmente, entrou no ar o site do periódico na internet e agora é possível ler todas as edições do conforto dos nossos lares, no sitema de flash page flip (como se estivéssemos folhando-o).

Um bom endereço para ficar nos favoritos de quem quer informação econômicas sobre o país, apesa da derrocada editorial evidente pela qual o periódico passa.

O endereço é: www.jornaldeeconomia.com

 Tudo sobre o Cocan em 2010: estaremos juntos

4 comentários:

zé maia disse...

Naovalapena... O jornal hoje em dia, com o perdao da palavras, e uma completa porcaria sem conteudo nenhum. Uma pena mesmo.

F. disse...

Zé, tu continua por aí?

Anônimo disse...

X,
Você no seu diário escreve notícias?
Um diário pode ser de crónicas, opiniões, ensaios, etc...
Telejornal é o resultado natural da junção das palavras "televisão" e "jornal". Ou ficaria melhor como Jornal Televisivo?

zé maia disse...

Nao F, me curei de Luanda e contrai Maputo! Manda voce noticias tambem!