sábado, 12 de julho de 2008

Madrugada animada

Quando voltava para casa ontem eu ia conversando com um angolano sobre as diferenças entre o Código da Estrada daqui e o do Brasil. E ele me deu uma informação interessante: depois das 19h, não se buzina. Está na lei. Se você buzinar ao lado de um polícia, vai ser parado.

Bom, aí eu cheguei em casa e esqueci a história toda até as 2h30 da manhã, quando acordei com alguém buzinando. Buzinava insistentemente. Achei estranho e fui espiar pela janela. Do outro lado da rua, alguém estacionara na entrada de veículos de uma casa. O dono chegou, queria guardar o carro na garagem e não podia. Levou bem uns 10 minutos buzinando até o folgado aparecer para tirar a viatura.

Voltei a dormir e, às 4h30, um galo destemperado começou a cantar. Nunca tinha ouvido esse galo até então e achei que estava sonhando, porque outro dia a Kianda ainda falou em num galo que cantava às 4h da tarde neste comentário. Mas não. O desgraçado estava a cantar mesmo e assim permaneceu por longas horas. Às vezes fazia uma pausinha, só o tempo de o sono começar a pegar, pra voltar a berrar a plenos pulmões.

Quando ele finalmente parou, o meu despertador tocou. 7h30. Deixei-me ficar na cama por mais uns 15 minutos, mas só.

Hoje foi dia de mudar de novo. Acabou-se o sonho da quinta - e melhor - casa em quatro meses de Luanda.

5 comentários:

jotaeme disse...

Olá! bem faço desde já uma sugestão: Frango caseiro na caçarola, eh, eh!Talvez depois deixes de ter despertador!
Espero que estejas com espírito renovado, depois das ferias!
Abraço mwangolé, para uma portista como eu!!
Jorge madureira

F. disse...

Olá Jorge Madureira,

Acho que estás se dirigindo à Migas, é isso? Aqui quem vos fala é o F. Creio que a Migas continue em férias no Porto, mas vou considerar a sugestão do frango...
Abs,

Jorge (desde la Argentina), farei uma visita sim.

Anônimo disse...

Alô F., cheguei de mini-férias,e não podia deixar de colaborar, o angolano que falou da buzina deve ser um angolano das arábias, pois em Luanda, se buzina por tudo e por nada, com polícia ao lado ou não. Infelizmente, perdemos o civismo, o respeito pelo outro, com o andar dos tempos fomos ficando cada vez piores, até os galos já aprenderam os nossos maus hábitos.Lamento que tenham mais uma vez mudado de casa,um dia deste entram no "Guiness".Kandandu forte

Anônimo disse...

F. quanto ao galo, deve ter sido um destempero emocional. Quanto a mudar toda hora, já pensou em um trailer?
chr

F. disse...

Fernando e CHR, vocês dois andaram muito sumidos, hein? Ainda bem que voltaram... Bom, para informação de ambos, sábado tem mais mudança no horizonte, mas acho que agora será definitiva (Oxalá!). Kandandu forte pra vocês.