quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Delhi Brasil

Em apenas uma semana, nós conhecemos seis dos 40 brasileiros que vivem na capital da Índia. Um deles, o Gentil, é um paulistano de 26 anos. Brasileiro típico, alegre, expansivo, sempre fazendo piada sobre tudo. Ele mora em Delhi há seis meses e já tem cunhou algumas frases para definir o dia-a-dia de um ocidental neste país. Vamos a elas:

Sobre mulheres:
"Em cinco meses aqui eu só consegui pegar um telefone e, ainda assim, estava errado."
"Na Índia não tem mulher nem no banheiro feminino."

Sobre os filmes de Bollywood:
"São duas horas de dancinha pra cá, dancinha pra lá, sem beijo na boca."

Sobre o trânsito:
"Esse negócio de mão de direção é uma questão muito relativa." (Enquanto entrava na contra-mão de uma avenida de duas pistas para chegar a um posto de gasolina).
"Para entender o ritmo da Índia, você precisa observar como eles atravessam a rua. Se tentar correr, você morre atropelado. Mas se você for bem devagar, mesmo numa auto-estrada, os carros desviam e nada acontece."

Esta última ele atribui ao Luis, outro amigo brasileiro que fizemos aqui e que mantém, com a Júlia, o Shiva em Gurgaon. Para saber mais, leia também as impressões do Flávio, no Paletó de Linho. Os dois blogs já constam da nossa sala de leitura.

6 comentários:

Anônimo disse...

ótimas as pérolas do nosso querido Ricardo!
e que maravilha os vídeos da sala de tv, que música, que histórias! e que qualidade da produção! parabéns, meus caros, o blogue de vocês é inspirador para quem está a escrever nessas terras de além-mar.

saudações indianas e boas viagens,
Julia

Anônimo disse...

a índia é o máximo! e vocês escrevem muito bem, mas não acho que a índia caiba dentro da casa de luanda. sugiro a criação de um blog novo.

Abraço,
JP

m.Jo. disse...

Cabe sim. É só fazer um puxadinho na Casa: a edícula da Índia.

F. disse...

Pois é JP, eu também tinha dúvidas, por isso criei aquele enquete pra saber a vontade dos leitores. Como a maioria estava aprovando a idéia, comecei a publicar. Claro que vai ser só por um período, enquanto eu estiver pela Índia, por isso não justificaria um novo blog para um prazo tão curto. Até o fim de fevereiro acaba.

F. disse...

Ei Ju, então foi você quem assistiu aos nosso vídeos?!?!? A única (rs). O "Oito Actos" eu fiz como voluntário para as Nações Unidas. Tem o selo deles e o nosso nome completo na cópia que está sendo distribuída para ONGs e sociedade civil em Angola. Bjs.

thiura disse...

oi! queria falar, e conhecer brasileiros que moram em Delhi, por favor me ajudem......................