quarta-feira, 2 de julho de 2008

Luanda no cacimbo

Estou pronto a admitir, por mais que eu não acreditasse que isso fosse possível, que está a fazer frio em Luanda. Hoje mesmo, em pleno meio dia, sol indiscreto a brilhar no céu, um vento fresquinho mantinha a temperatura amena.

Nada que exija malhas ou casacos, mas ideal para um kalulu de carne seca com funji e kizaka.

10 comentários:

Anônimo disse...

O Cacimbo, em Angola, é o nosso Inverno.Dura pouco, mas serve para as nossas damas, estilarem as roupas que compraram na Europa ou no Brasil e os homens, desde que foi decretado o uso do casaco e gravata, deixam de suar ou transpirar.

F. disse...

Fernando, eu ainda continuo resistindo ao fato e gravata. Mas como foi essa história de decretar o uso de fato? Nem sabia disso...

Anônimo disse...

Um pouco antes das primeiras eleições, todo o mundo ia como queria para as sessões do Conselho de Ministros. Então foi decretado o uso do fato ou blazer e gravata. A partir daí, o decretado foi extensivo a todos os serviços públicos e outros. Por isso é que o cheiro a catinga aumentou na época do calor, nas elites.

F. disse...

Pra você ver, Fernando. Isso é que é colonização. Que mal havia em toda a malta usar a roupa que quisesse? No Brasil se passa o mesmo. Em pleno verão do Rio de Janeiro, as suar o fato e a gravata. Essa roupa é boa para o frio da Europa, não para os nossos climas tropicais. Por que é que temos de aceitar calados o que o hemisfério norte nos dita?

Anônimo disse...

Eu sou do hemisfério norte, estou em Luanda e concordo com os comentários acima. Não faz sentido, com este clima maravilhoso, usar fato e gravata a toda a hora! No escritório ainda vá lá, mas na rua e com o blazer vestido!?
Caro F. em vez de aceitarem calados o que vos dita (!?) o hemisfério norte, não serão vocês mesmos a aderirem aos seus símbolos de status?
Fica a questão.

Anônimo disse...

"não serão vocês mesmos a aderirem aos símbolos de status"?

Na mouche!!!!!!!!

maria ana

Anônimo disse...

Nos países do terceiro mundo, seja na América do Sul, Europa ou na África, se você não mete o kikuto (fato e gravata)não é recebido por ninguém, nos Bancos e repartições públicas, não trabalha.Você vai impor como? Tem que suar e aderir, e é se quer.A não ser que seja você o dono do país ou da empresa.

Anônimo disse...

Pra mim, não discordando do calor, quando não se impõe regras no vestir e cada um pode usar o que quiser, não dá certo porque o pessoal abusa ... e isto vale para o chamada "1º mundo"

Anônimo disse...

Não será por isso que dizem: "As aparências enganam"?
Pois é, o marketing evidencia que a embalagem é importante, concordemos ou não, ao menos nesta fase de ascensão consumista da sociedade atual.
chr

Unknown disse...

Todos os agradecimentos à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu negócio de supermercado de gêneros alimentícios em diferentes lugares. Eu tenho procurado por uma ajuda financeira nos últimos quatro anos. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de empréstimos, Sr. Russ Harry. Portanto, aconselharei qualquer pessoa que buscar fundos para melhorar seus negócios a entrar em contato com essa grande empresa em busca de ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los através do e-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.