quarta-feira, 11 de junho de 2008

A Grande Família Angolana – O Casamento de Ricardo Lobo

Luzia, a filha mais velha de tia Justina, casou-se no início dos anos 80 com Ricardo Lobo. Foi uma festa animada que deixou saudades.

- Eu era tão conhecido como pato em Luanda que todos os patos que foram ao meu casamento, assim que me viam, encostavam para perguntar discretamente: “Quem é o noivo?” Eu dizia: sou eu! – diverte-se Ricardo que, obviamente, não expulso nenhum intruso. - Ética de pato, sabe como é...

Luzia é quem recorda a melhor de todas as histórias da festa.

- Um dos convidados, como era mesmo o nome dele? Ele trabalhava na rádio... Pois bem, no meio da festa ele saiu. Precisava ir à rádio para ver se tudo corria bem, sabem como é o trabalho, ele tinha suas responsabilidades. Deixou a mulher preocupada na festa, coitadinho, trabalhava tanto o rapaz.

- Quando ele voltou, duas horas depois, chegou todo prosa, feliz da vida – continua Ricardo Lobo. - Tirou o fato, todo relaxado, a esposa olhou pra ele e perguntou: “Por que a sua camisola está do avesso?” O gajo tinha saído da festa para ir ter com a amante. Na pressa de voltar, vestiu a camisola ao contrário e nem percebeu!

Todos em volta da mesa caem na gargalhada.

- Mas a mulher foi de uma classe, impecável. Não deu uma palavra na festa. Apenas disse: “Vamos embora para casa”. Os dois separaram-se naquele mesmo dia e nunca mais reataram.

8 comentários:

ANNA MATHAYA disse...

Outros tempos aqueles!! Hoje elas os vêm chegar com as camisas ao avesso, chateam-se, mas nunca se vão embora para sempre, afinal precisam deles para manter o nível de vida que já têm, ou até para mostrar ao mundo que são "mulheres respeitadas"... coisas do tempo....

F. disse...

Pois é Anna, eram outros tempos... A propósito, vi no seu perfil que você é economista. Gostaria de lhe fazer uma consulta. Eu agradeceria muito se você pudesse escrever para casa_de_luanda@yahoo.com, fornecendo um e-mail seu de contato. Obrigado.

Migas disse...

Ahahahah... Sabes que eu tive um patrão um tanto ao quanto malandro. Nunca comigo que, felizmente, e apesar da profissão nunca tive muita razão de queixa (a não ser cá, com os asiáticos) mas o ex-patrão, perguntou uma vez a uns colegas engenheiros (à minha frente que nisto, os empresários de construção têm pouca vergonha) qual era a história que eles inventavam se:
1. chegassem a casa com as cuecas ao contrário
2. a mulher encontrasse uma "camisinha" no carro
Não sei a que propósito ele perguntou isso mas, quer-me parecer que ele devia andar a tirar ideias! Ahahahah
As respostas para o item 1 teria servido a esse "trabalhador da rádio" :o)

Anônimo disse...

............ei, ei, afinal de contas, todos podem cometer uma distração ou um ato falho...rs
chr

F. disse...

Migas, acho que esssa da cueca ao contrário é fácil... Basta dizer que vestiu-se às pressas porque estava atrasado para sair de casa de manhã....
CHR, pelo visto o rapaz da rádio não teve o direito à distração...

Migas disse...

Não F., a mulher viu-o de manhã a vestir as cuecas direitinho... ahahah

F. disse...

Mas que tipo de mulher-dragão é essa que fica a vigiar o marido enquanto o tipo veste as cuecas? Deus, é melhor dizer-lhe a verdade e livrar-se dela de uma vez por todas... hahahahaha

Migas disse...

Ahahahah... Mulher dragão? Essa está demais F.!