domingo, 30 de novembro de 2008

Docinhos brasileiros

Aprendi a fazer este fim de semana. Esta bandeja, que ornou uma feijoada importante na Embaixada Brasileira, foi toda feita por mim e pelo meu professor.

São deliciosos e muito bonitos, como vocês podem ver, mas já vou avisando: dá um trabalhão danado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Se forem tão gostosos como são lindos acho que farão sucesso em qualquer lugar. Estou ansiosa para prová-los. RD

Menina de Angola disse...

docinhos brasileiros? Esse bagulhinho verde ai eu nunca vi não, rs

Além de excelente jornalista o moço também é prendado, rs

bj

m.Jo. disse...

Tinha brigadeiro?

Anônimo disse...

Boa noite!
Desculpe a franqueza, mas parece que depois que vocês chegaram perto do prêmio de melhor blog em lingua portuguesa deixaram de lado a irreverência e o olhar tão particular que tinham até então sobre Angola. Essas reportagens de tv no Quênia???? (que a conexão péssima daqui nunca me deixou ver os videos) e essa "novela" sobre a angolana de fibra está "soo booring". O que fizeram com o X, com a moça da culinária e com o senhor que escreve lá de Lisboa, o Fernando Baião?
Essa dos "docinhos" foi muita forçada de barra, sinceramente. Voltem a escrever sobre o país.
abs
Inácio (brasileiro em Benguela)

Migas disse...

Viva Inácio! Eles não fizeram nadinha connosco! ah ah ah Eu continuo vivinha da silva e, de momento a tremer de frio em Portugal. Pela minha parte, peço desde já desculpa (aos leitores e aos moradores) por um certo abandono da Casa que se tem prendido sobretudo por razões profissionais e também por um certo cansaço, confesso. No entanto, no meu caso, tenho já alguns textos que, chegando a oportunidade e a vontade, serão apresentados na Casa. Estou a precisar de um empurrãozinho, só! :o)

Queria também acrescentar que, como é óbvio, não podemos sempre agradar a todos os leitores. Há textos que agradam uns por serem mais agressivos e com um certo humor corrosivo (e que nem todos compreendem) e há outros que preferem textos mais tranquilos, sobre viagens e histórias mais meigas. É a sua opinião, que todos respeitamos mas, gostaria de referir que, admiro o F. por ser ter mantido à tona e por ter actualizado tanto esta nossa Casa.

Volte sempre Inácio e obrigada pela opinião!

Agora em relação ao post: menino F., a tentar a sua sorte na cozinha?? E deixa-me dizer-te que estão demais!!! Eu não tenho jeito para fazer coisinhas tão fofas! Parabéns, garotão!

Beijos a todos!

P.S. Ufa, a menina migas já tinha saudades de vir cá a esta Casa quentinha! :o)

Anônimo disse...

Quero a receita!!!

F. disse...

RD, são uma delíca, viu. Não é porque fui que fiz não.

Menina de Angola, tu é cara-de-pau. Esse doce verde é um beijinho de coco com abacaxi, no formato de uma pêra, glaçado no açúcar de confeiteiro com tintura verde.

M.Jo, tinha brigadeiro trufado.

Oh Inácio, eu acho que eu te conheço... Olha só, acho que a Migas já te respondeu bem, mas só queria fazer um adendo: eu não tenho culpa se a tua conexão de internet é ruim e você não consegue ver os vídeos. Só achei estranho você não gostar do que nem conseguiu ver... Hum, tenho certeza de que eu te conheço.

Menina Migas, eu estou só aprendendo. O meu mestre é que o responsável por 60% dessa beleza toda aí. Vê se volta a escrever logo, viu.

Anônimo, se eu gastar mais um post pra dar a receita, o Inácio manda me prender.