domingo, 30 de março de 2008

Casa Nova


Ainda é provisório, mas desde sexta estamos numa casa nova. Deixamos para trás a hospitalidade dos amigos que nos receberam nos primeiros 20 dias e mudamo-nos para um quarto alugado no apartamento de um outro casal de estrangeiros.

Nosso quarto agora é grande, tem um guarda-fatos (o que significa que minhas roupas finalmente puderam se libertar da mochila) e temos um banheiro só para nós. O prédio também é uma raridade. É bem velho, mas as escadas são limpas e um dos elevadores funciona quando tem energia.

Como nem tudo pode ser perfeito, na manhã de sábado descobrimos que o banheiro, além de exclusivo, vem com piscina. Um vazamento misterioso, que os donos não conseguem descobrir de qual andar vem. Em outras palavras, não tem solução. O lado bom é que ele aparece esporadicamente e depois passa semanas sem vazar de novo.

A vista da janela, pelo menos, é bem bonita.

Ficamos por aqui por alguns meses, mas até agosto temos que nos mudar porque o apartamento vai mudar de dono. Até lá, esperamos encontrar nossa Casa de Luanda definitiva.

7 comentários:

Unknown disse...

que ótimo blog, muito bem escrito, conheci pelo Estado de Circo.
virei leitor

boa sorte com a nova morada

Anônimo disse...

Poxa, que bom que conseguiram se mudar, ainda que provisoriamente. Espero que logo encontrem um local mais definitivo... Estou com medo do que me espera aí. Hahaha! Bjs.

F. disse...

Obrigado Alessandro. Seja bem-vindo à nossa Casa de Luanda. Paty, espero que você não sofra tanto como nós com o problema de moradia. Se o seu marido vem pela empresa, as coisas devem correr mais fáceis por aqui. Quando vier, nos avise para nos encontrarmos. Estamos à disposição para ajudar no que for possível.

Marina disse...

F. e P., tenho deixado poucos comentários, mas leio quase diariamente a Casa de Luanda. Além de fornecer notícias de vcs e apaziguar um pouco a saudade, o blog tem me ensinado muito. Dado também tem acompanhado e costumamos conversar depois sobre os posts.
Continuamos na torcida para que tudo dê certo nessa temporada aí.
beijos, muitos.

Anônimo disse...

Oi, F. e P.
Obrigada pela gentileza. Assim que estiver por aí, podem ter certeza que entro em contato. Bjs.

Anônimo disse...

o constraste entre a vista do castelo na Musseque e a nova moradia, faz pensar que vocês se mudaram para Zurique!
Bjs
Si

F. disse...

M., deixe mais comentários e volte a escrever no Le Bal. Sempre vou lá pra ver se você voltou... Saudades. Mande abraços para o Dado.
Si, Zurique é muito sem graça, nem falta água... Isso aqui é mais divertido (rs).