sexta-feira, 14 de março de 2008

Contradições da musseque

O Humvee é um carro de transporte padrão dos exército dos Estados Unidos. Um jipe desses, todo equipado, pode custar até 200 mil dólares. Ele é uma variação do Hummer, o jipe militar usado na primeira guerra do Golfo. É um carro tão exclusivo que, quando a versão comercial foi lançada, um dos poucos brasileiros que se aventurou a comprá-lo foi o atacante Romário. Pois esta tarde, quando chegávamos à nossa casa na musseque, demos de cara com um Humvee saindo da estreita rua de barro. Na mesma musseque onde estamos há dois dias sem energia suficiente para movimentar a bomba que garante água nos encanamentos.

6 comentários:

Antonio Lino disse...

Jipão invocado! Mas sou mais as Kombis. :)
Vcs saem da ilha da fantasia e eu pego carona, agarrado no blog. Como dizem os caramujos: a melhor casa é onde estamos.
Muita admiração por vocês!
beijos!
Antonio

Prof. Ramalho disse...

Isso mostra que a sociedade ainda terá um longo caminho pela frente para estabelecer suas prioridades e metas que contemplem todos, com a dignidade compátivel aos seus talentos.

Prof. Ramalho

Anônimo disse...

Ei meninos,
Estou adorando ler suas impressões sobre a nova terra.
Admiro voces.
Beijos e muito sucesso.
Antonieta

Anônimo disse...

Como moradora de Luanda assino embaixo de tudo o que vcs escreveram. Parabéns, o trabalho está muito legal mesmo! Por falar nisso vi um jipe destes hoje também na rua do meu trabalho. Moro e trabalho perto da Catedral Sagrada Família, área de Ingombotas/Maculusso.
Beijos!
Flávia

Pri Ramalho disse...

Antonio: sua combi aqui faria o maior sucesso! só que a coitadinha seria logo judiada por algum dos kadongueiros (lotação) que dirigem feito loucos!
Antu: que bom que está gostando! Continue acompanhando! Passe o site pro Dani também.
Flávia: é a Flávia amiga da Patrícia? Podemos tomar um café por aqui! Mande um email!

Carlos disse...

Ola F. ( QUEM POSTOU ESTA INFORMAÇAO SOBRE MUSSEQUES) eu gostaria muito de trocar emails com voce, mas nao sei como enviar email direto para voce... Tenho umas perguntas importantes a lhe fazer sobre o seu blog, em contrapartida ajudo voce no que necessitar e estiver ao meu alcance em varios paises da europa, estados unidos ou brasil. favor entre em contato comigo o mais breve possivel para me apresentar a voce e explicar detalhes da razao do meu contato. Obrigado, Carlos (viausa@gmail.com)