segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A tranquilidade de Lobito

Lobito, a poucos quilômetros da cidade de Benguela, abriga o maior porto do sul de Angola. Isso lhe gera uma riqueza que está refletida nas ruas bem cuidadas, nos passeios sem buracos, nas fachadas renovadas dos edifícios.

O fato de ter um porto movimentado não a transforma, porém, numa cidade tumultuada de gente. Na Restinga, ao contrário, a sensação é de se estar numa cidadezinha pacata de litoral. As ruas têm poucos carros, as pessoas caminham tranqüilamente pelas ruas, sentam-se nas praças para tomar gelados, as crianças brincam nos parquinhos infantis, tudo iluminado por um lindíssimo sol de fim de tarde.

A praia da restinga é linda e quem quiser descansar das mazelas de Luanda com estilo, pode se hospedar no charmoso Hotel Terminus, na beira da praia, por módicos USD 240 por noite. É um preço alto, sem dúvida, mas se considerarmos que qualquer pensãozinha mal-construída custa USD 120 em Luanda, o Terminus é uma pechincha.

5 comentários:

mamaeuquerobolos disse...

Olá a todos os moradores desta casa.
Tenho um mimo para vocês no meu blog.
Quis presente-los com este mimo pois o vosso blog é realmente de ouro!!!
Um beijinho

Migas disse...

F. e P., nesta vossa viagem estão a descobrir os encantos do país... A mim, só me ocorre algo muito feio: invejaaaaa. :o) Mas da boa! Aproveitem bem e não se esqueçam que já é Outubro! É tempo de marcarmos mais uma reunião! :o)

Beijos

Anônimo disse...

F. e P.,
Estou adorando ler seus relatos de viagem. Estão me mostrando um lado tão bonito de Angola, que não conseguia visualizar sem os olhos de vocês! Bjs e boa viagem! ;)

F. disse...

Migas, vamos esperar até a semana que vem, quando o X. estará no Brasil. ;-)

Carlos Alberto Jr. disse...

A primeira foto desse post parece a do Greg do post anterior. Só faltaram as garotas.