quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Os que vão e os que ficam


As despedidas começam sempre antes da partida oficial. Nem todos estarão aqui para dizer adeus na porta de embarque. É desses que vamos já nos despedindo aos poucos.

A primeira foi a Flávia, também moradora desta Casa, que partiu na semana passada. Estará de volta a Luanda dentro de um mês, a tempo ainda do carnaval, mas tarde demais para outro adeus.

Flávia, a nossa primeira amiga em Angola, a nossa primeira pizza no Padrinho (que ela insiste em chamar no plural, “Padrinhos”, só para mostrar seu sotaque fluminense). Foi desde o princípio nossa irmã de todas as horas, mesmo aquelas em que estava longe, no Brasil.

Velou pela nossa saúde com seus comprimidos trocados ;-), ouviu nossos desabafos, sempre pronta a nos acompanhar nos finos gelados. Encarou, destemida, os banhos frios do cacimbo na casa do Benfica. E quando nem água havia para aquelas bandas, nos salvou com duchas quentes em sua morada.

Flávia da Costa continuará no bate-e-volta entre Luanda e Rio de Janeiro. Mas do nosso coração não escapará jamais. E pode, desde já, ir aprontado espaço na agenda aérea para longas visitas a São Paulo.

Um comentário:

Menina de Angola disse...

Mas como assim? Vai todo mundo embora? Eu tô me sentindo orfâ e sem teto :(((

Puxa da um aperto no coração ver as pessoas indo embora, mesmo sabendo que a nossa estada aqui é temporária, quando a hora da partida vira realidade é impossível não sentir um vazio enorme... E olha que nossa empatia era apenas virtual, imagino o quanto deve ser difícil se despedir dos mais próximos...

Mas se tem de ser assim, que seja feita a vossa vontade e que venha a nova casa cheia de histórias e aventuras. Porque o principal que é o amor, vcs já tem (agora sem acento, né?) rs.

beijo grande!