segunda-feira, 31 de março de 2008

Coisas que...

...ainda me fazem falta em Luanda:

  • Uma boa livraria, com variedade de títulos e espaços confortáveis para folhear livros.
  • Uma boa praça com sombras, onde eu possa gastar tempo sossegado entre um compromisso e outro na rua.
  • Um cinema. (O de Luanda Sul não vale, porque fica muito longe).

...já encontrei por aqui:

  • Uma pastelaria simpática, não muito cara, com um café decente e variedade de pães fresquinhos (na rua Cônego Manoel das Neves, no Cruzeiro).
  • Uma pizzaria bem agradável, com chope bem tirado, graças à nossa fiel leitora (e agora amiga) Flávia (O Padrinho, na Joaquim Capango, na Sagrada Família).
  • Um restaurante a quilo brasileiro, com comida e preços bem decentes (Panela de Barro, na Maianga).

6 comentários:

Flávia da Costa disse...

A verdade é que P e F conhecem muito melhor a cidade em menos de um mês do que eu em dois anos, mas vou aprendendo aqui... Ficamos apenas tristes porque o F não quis esperar que eu e a P fizéssemos umas comprinhas na Andy's, hahahaha

Vivi disse...

Já pode dar dicas aos que vão visitar Luanda.

Anônimo disse...

Ai, isso eu sinto falta também... Um passeio aos domingos pela manhã na orla do Rio (com direito à paradinha pra saborear uma água de coco, depois um almoço leve no Chaika e uma passadinha na Fnac ou Letras e expressões(horas e horas sem ninguém te importunar).
Mas se vcs já acharam uma pizzaria (eu sou viciada em pizza!)e até pastel, ah, então a situação está começando a melhorar. Agüentem firme. Bjs.

Viver em Luanda disse...

Caros,

O Padrinho é legal para o chopp. A pizza não está com esta bola toda. O serviço só é bom no turno das meninas,de dia. À noite no turno dos rapazes é uma tragédia. Muita confusão e erros.

Próximo dali, na R. Salvador Allende tem o Al-Dar. Restaurante árabe, além de lanchonete/confeitaria. Excelente. Comida boa. Não vendem bebidas alcoólicas. Bbasta seguir pela rua Albano Machado, que é a rua que faz esquina com a Joaquim Kapango onde está o Andy's.

Aliás, ali no Andy's está um restaurante indiano excelente. O dono, Andy, é uma figura simpatissíssima. O problema são os preços, aliás aqui nesta cidade o problema é sempre os preços. Pelo menos o sérviço é bom.

Saudações,

Hélio

Anônimo disse...

Parece que estão surgindo coisas boas por Luanda. Assim, os leitores se entusiasmarão e poderão visitá-los por aí...rs
Prof. R.

F. disse...

Flávia, pensei logo em comprar umas dez camisas na Andy's, mas era muito barato pra mim. (rs). Vivi, não sei já posso dar dicas, mas caminho já tô ensinando na rua. Paty, como você vai ver nos comentários depois do seu, a pizza do Padrinho não é unanimidade. Hélio, obrigado pela dica. Já conhecemos o Al-Dar mas, além de caro, o dono é muito antipático. Ao Andy's ainda não fomos. Só vimos uma bela decoração na porta dia desses...Prof. R., acho que já tem gente louca pra conhecer Luanda (rs).