segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Ontem houve reunião de condomínio...

Na maioria dos casos, a imagem criada era diferente. Acho que só a P., corresponde à “minha” P. É inevitável imaginarmos o rosto, atrás das palavras. Para que se possam divertir com os “bonecos” que criei na minha cabeça, aqui ficam as descrições físicas dos moradores desta casa:
- O “meu” F., tinha muitos cabelos brancos, bem curtinho. Alto e magro. Na verdade, só acertei no alto. É elegante mas, não tão magro como imaginei. E o cabelo, bem... o cabelo, nem com uma branquinha e, divertidamente ondulado.
- A Flávia tem na realidade metade da idade da “senhora” que imaginara. É bonita, muito simpática e bem alta. Acho que é “filha” da Flávia da minha imaginação.
- O “meu” X. era um engatatão. Era um brasileiro bem ao “estilo angolano”. Daqueles que dizem beautiful girl, à passagem de uma mulher bonita. Alto, com aspecto de actor de novela. Ar arrogante e vaidoso. Talvez seja o “boneco” físicamente mais errado. Não é alto e não tem aspecto de actor de novela. Nem ar de arrogante ou vaidoso. Na verdade, acho que estava com medo do ar feroz da migas. Não fosse eu tentar acertar as contas com este menino. A parte do engatatão... bem, não pude comprovar. Terá de ficar para uma próxima saída.
- A P., é a bonequinha da minha imaginação. Acho que não consegui acertar nos traços do rosto. No entanto, é bonita como a “minha”, elegante, cabelo comprido, de rosto muito delicado. A verdadeira princezinha da casa.
Pode ser que um dia a “família” se complete e se reúna com os ausentes. A família, de várias nacionalidades, com diferentes moradas. Em comum temos Angola. Para o bem e para o mal.

15 comentários:

Flávia da Costa disse...

Migas,

Ótimas descrições!!! Eu então nem posso reclamar... Obrigada pelos elogios.
Mas a verdade seja dita para todos os que não estavam presentes: MIGAS É LINDA!!!
E não só linda, como muito gentil e inteligente, como já demonstrou pelos seus textos. Ela foi a "sensação" do encontro.
Adorei o nosso encontro!
X, você concorda com tudo, né? hahaha
Beijos!

F. disse...

Eu devo dizer que tinha uma imagem da Migas próxima à real, até porque ela já havia dado várias pistas em posts e comentários antigos. Só a achei mais tímida do que a do blog.

Tanto que a do blog, esta que deixou este relato, acaba de admitir que, pelo texto, julgava-me um velho. Pessoalmente, achou-me gordo! Que horror...

Bom, querida Midas, quero saber depois quanto a P. e a Flávia lhe pagaram pelos elogios. E o que o X. lhe prometeu para você dizer que não percebeu no nosso reizinho do Cariri nenhum ar de vaidade... Valha-me Deus...

Anônimo disse...

Eu estou praticamente a beira de um ataque de nervos para saber o que significa "engatatão". Alguém me ajude, por favor! Será o aumentativo de "gato" (homem muito bonito no Brasil) ou sinônimo de alguém que "engata" uma conversa e não pára mais?
Perguntei aqui à Pombinha, que hoje vai cortar o meu cabelo, e ela disse que pode ser uma pessoa que "aperta"...
Que bom que nem todo mundo me acha "arrogante e vaidoso", não é, F.? Explique à Migas o que é um "reizinho do Cariri", faz favor.
Bom, ator de novelas, se calhar, eu posso ser...

Impressionante como as pessoas que imaginamos, dos textos, nunca correspondem à realidade (apesar da Migas corresponder muito) e os que imaginamos ficam "órfãos" da nossa lembrança.

Com todo respeito ao Gindungo, a Migas deixou todas as brasileiras no chinelo.

X., indo em busca do dicionário

F. disse...

X., eu não disse arrogante, eu disse apenas vaidoso... Interessante que, no mesmo comentário em que reclamas porque eu te chamei de vaidoso, anuncias ao mundo que estás indo cortar as madeixas com a Pombinha... Valha me Deus...

Mayra disse...

e eu, branquela e não-moradora da casa que sou, registro minhas impressões: a migas me parecia um pouco mais velha; o F. menos suscetível a detalhes tais como um "não tão-zinho" da vida; o X. não está tão longe do pseudo-angolano das "beautiful girls", fique certa de que não economiza elogio a ninguém... nem a ele próprio! e as meninas, bem, delas a própria migas já cuidou. =)
foi ótimo o encontro, esperemos agora pelo A. pra combinar o próximo!

Migas disse...

ahahahah... Pois F., esse é o meu problema. Eu já admiti que sou uma timidona. Sobretudo em grupo, quando não conheço bem... Aliás, eu já tinha avisado que engano bem! :o) Quanto ao achar-te velho... bom, não era bem isso. Eu sabia a tua idade (tinhas dito algures no blog da kianda) e não sei porquê, achava-te mais parecido com o fotógrafo que depois apareceu. Agora, não me perguntes porquê! ahahah Da mesma forma que achava a Flávia uma cinquentona! :o) E garotão, elegante não é sinônimo de gordo! ahahahah Pelo menos, em Portugal!! :P (o F. com ciúmes porque eu achei as garotas fofas!!!) ahahahah

Quanto ao X., lá está ele com a mania! ahahahah Engatatão não é um "gato"! :P Engatatão é um safado! Um D. Juan que tem a mania que conquista todas as angolanas! ahahah Estou a ver que tenho de voltar atrás quanto à questão do vaidoso...

Quanto às garotas, não vou entrar em disputa acerca de "quem é a mulher mais bonita". A brasileira ou a portuguesa? À semelhança de outros carnavais porque simplesmente, essa resposta não existe!!! :o) Pergunta para o F. e pergunta para o "Gindungo" e teremos resposta diferentes! Digo eu... :o)

Não sei o que é o "reizinho do Cariri"... alguém me explica?

Beijão a todos!

Migas disse...

F.: "cortar as madeixas com a Pombinha" ahahahahahahahahah Não deixas escapar nada!

Branquela, não falei de ti porque era apenas a minha impressão sobre os moradores. Bem como dos outros que nos acompanharam. Contudo, já voltei ao teu blog e já tem muito mais do que tinha da primeira vez que lá fui... estava bem no início. :o)
E lá estaremos quando o A. e a menina de angola voltarem! :o)

Anônimo disse...

Flávia,
Será que você pode me proteger de tantos ataques?
Migas,
Eu não sou engatatão não, definitivamente. Sou, aliás, um franciscano, até no nome!
Branquela, obrigado pela defesa!
F., estou saindo da Casa de novo, pois você é um grosso! Aliás, tá na hora de você cortar o cabelo também!
X.

F. disse...

X., a porta está aberta. Saia, vá ali fora tomar um arzinho que eu sei que você volta logo, viu...

Anônimo disse...

É isso mesmo Migas, para o bem e para o mal. Estive aí, muito pouco tempo, não deu para visitar ninguém do Blog, mas mesmo assim tenho-vos a todos no coração. Fiquei triste por não poder estar nesse convívio mas outros virão e então para além dos birinaites daremos umas massembas.
Estamos juntos

Anônimo disse...

Migas, já que o F. não explicou, vou te dizer: o Cariri é uma região do nordeste brasileiro bem seca e, pelo que me dizem, muito parecida com o Norte do Portugal. Ele adora tirar "sarro" da minha pessoa por ser de lá (na verdade, sou do Seridó) e também me chama de "calango" ou "capitão rapadura".
Eu sou o senhor feudal de toda essa região, aí já viste que tenho sempre problemas com os súditos... Em breve, farei um post com fotos e tudo dos castelos que a família do "reizinho" tem até hoje nesse sítio. Todos já estão convidados a passar férias por lá.

Ao Fernando Baião, peço que volte logo deste "degredo" em Portugal e junte-se aos moradores da Casa numa tarde de biribococas e chopes na Ilha de Luanda.
X.

F. disse...

diante da descrição do nosso próprio X., vou substituir o posto de rei pelo de sinhôzinho.

Anônimo disse...

Obrigado pela força, X.. Infelizmente, "valores mais altos se alevantam" relacionados com a "Carcassa" deste vosso amigo. Mas, estou fazendo tudo para ir em Outubro e aí, a desforra vai ser a sério. Saudações para todos do Blog, sobretudo para aqueles que transpiram( as mulheres) e suam (os homens)com o aproximar do calor, nesse desgraçado trânsito que nunca mais acaba da nossa linda Luanda.Para os bloguistas de outras paragens também vai um grande Xi do coração.Tou a ficar sentimentalista, deve ser por causa da vitória estrondosa, transparente e livre, do meu MPLA
(ahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)Estamos juntos. Kandandu forte para todos

Mayra disse...

ai, demorei a voltar a esta discussão... não te preocupes, migas, pois nem sou moradora da casa, mas mais uma daquelas visitas que chegam à casa dos outros já dando palpite na arrumação... =)
volte ao blog sim, tenho escrito mais agora que angola já me entra pelos olhos mais tranquilamente.
um beijo e até o próximo encontro!

Migas disse...

Sinhôzinho X., fiquei esclarecida! Muito obrigada! Já agora, a parte "Todos já estão convidados a passar férias por lá" é verdade? Eh lá, olha que eu aceito... Férias são poesia para os meus ouvidos! ahahah

Ficamos à espera do Fernando então! :o) Não nos escapa em Outubro!

Branquela, ainda bem que já consegues ver Angola com uns olhos mais tranquilos. Acho que é meio caminho andado para a adaptação ser mais tranquila, também!

Beijinhos