quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Perguntas proibidas

Ia bem a recepção na piscina do Hotel Trópico, um dos mais finos da cidade, quando na rodinha em que me encontrava, decidi perguntar à autoridade angolana ao meu lado, mais por educação do que por verdadeiro interesse:

- E o senhor, doutor Y, quantos filhos tem?

Bem humorado, doutor Y puxou-me pela manga do paletó e segredou ao meu ouvido:

- Desculpo-lhe, senhor F., porque sei que és estrangeiro. Mas ensino-lhe desde já: esta pergunta não se faz ao homem angolano!

9 comentários:

Migas disse...

Não se faz? Porquê? Achava até que eles gostavam de responder...

Já agora, não te olham de soslaio quando sabem que não tens filhos? ahahah É que o M. já foi muitas vezes olhado com gozo por alguns trabalhadores que não percebem como é possível, não ter filhos aos 30 anos. :o)

F. disse...

De fato eles gostam de ter muitos filhos, Migas. Mas, como a maioria dos homens angolanos tem muitos filhos com as amantes e até namoradinhas esporádicas, você pode colocá-lo numa situação desagradável se faz essa pergunta numa ocasião imprópria, tás a ver?

kandanda disse...

Tá bem claro...homem não tem filho...só faz filho. Grand'macho esse homem angolano!É o salvador da espécie o continuador do ancestral marialva puro sangue.

Anônimo disse...

A pergunta não se faz porque a resposta é incerta... e há por aí tantos filhos sem pai...

Flávia da Costa disse...

Amigos,
Ha o reves da moeda. Nesta terra os homens com condicoes financeiras fazem teste de DNA para paternidade. Provavelmente porque o angolano fala muito, mas na verdade nao garante a alegria da esposa em casa. Assim "Matoso" tambem pode estar pela area...

Anônimo disse...

F., cada qual pinta a realidade como quer. Graças a este teu post, fiquei a saber quem era a pessoa que estava a ser levantada pelos colarinhos e abanada no ar, numa festa - afinal era recepção? - na piscina do Trópico há uns dias. LOL!

Anônimo disse...

HUMMMMMMMMM angolano nao esconde os numeros dos filhos...responde quase sempre a rir e com orgulho!!! Ate pode ter 7 ou 8 com varias maes... conta quase sempre todos ele. E tem mais, angolanos nao pode esconder o nr de filhos, porque logo logo sera apanhado se nao contar a familia que teve um "sem querer"...a mae da crianca vai se encarregar de espalhar...principalmente se o proginitor tiver dinheiro!!!

Anônimo disse...

É isso, F.aquele angolano ou é do Burkina Faso ou então quis dar uma de europeu. Angolano nunca escondeu filhos, como diz a Bibbas até tem orgulho em anunciar, seja da própria ou da manauto dois.

F. disse...

Bibbas e Fernando, também fiquei surpreso com a reação daquele senhor. Achava que era motivo de orgulho mesmo, sempre me disseram que filho é riqueza em Angola. Se calhar, o Kamba estava era à brinca com a minha cara... haha